Aconteceu hoje (20/02) o último balanço financeiro da Hasbro referente ao ano de 2024. Contrariando economistas e acionistas, a Hasbro conseguiu aumentar suas ações em 10% e apresentar um novo plano estratégico que agradou o mercado.
O novo plano: Jogando para vencer
A nova estratégia "Jogando para Vencer" da Hasbro segue o exemplo da Lego, buscando crescimento por meio de franquias, explorando o mercado "kidult (jovem adulto)" e expandindo seu apelo para meninas e mercados emergentes. A Hasbro buscará expandir seu alcance de mais de 500 milhões de crianças, famílias e fãs hoje para mais de 750 milhões até 2027. Também terá como meta um crescimento médio de receita de um dígito e uma melhoria de 50 a 100 pontos-base na margem de lucro operacional anual até 2027.
A estratégia foca a Hasbro no que sempre fez a empresa ser conhecida: Brincar e Parcerias. O jogo é a base para um incrível portfólio de marcas, uma biblioteca de milhares de marcas que abrangem os 164 anos de história da Hasbro em todas as eras, geografias e padrões de jogo. Por meio de parceiros, a Hasbro cresceu para se tornar a terceira maior licenciadora de entretenimento do planeta e a maior em jogos digitais, de longe a categoria de entretenimento de crescimento mais rápido da última década.
Esse foco permitiu que a empresa se inclinasse para áreas de alto lucro e alto crescimento, como jogos digitais, onde as marcas da Hasbro têm ressonância comprovada e fluxos de receita digital diversificados e permitem o autofinanciamento. E as próximas colaborações de parceiros abrangem filmes de sucesso, hotéis temáticos, navios de cruzeiro, restaurantes de serviço rápido, parcerias de brinquedos e jogos AAA.
Jogar para Vencer inclui cinco blocos de construção estratégicos:
- Franquias lucrativas: Afirmando os fundamentos de marcas lucrativas e focadas em jogos.
- Envelhecendo: Aumentando o apelo lúdico e colecionável para fãs com 13 anos ou mais em todas as marcas da Hasbro.
- Todos jogam: Expandindo o alcance em áreas de oportunidade, incluindo meninas e mercados emergentes.
- Digital e direto: Criando videogames, serviços e recursos de comércio eletrônico.
- Parceiros em Escala: Impulsionando o alcance lucrativo por meio de excelentes parcerias de varejo e licenciamento.
A Hasbro está introduzindo também uma nova matriz de priorização para avaliar marcas, mercados e canais que impulsionarão a clareza interna e a alocação de recursos.
Marcas em Crescimento: Marcas com o maior potencial de crescimento e margem receberão maior investimento incremental, a exemplo Magic the Gathering e Play-Doh.
Marcas de Oportunidade: São marcas em crescimento e com margem de lucro menor terão mais investimentos direcionados para aumentar participação e otimizar lucratividade.
Novo AAA jogo à caminho
"Temos muitas novas colaborações digitais em andamento, mas estou especialmente animado em anunciar esta hoje, sendo um fã pessoal de muitos dos jogos desta equipe", comentou Chris Cocks, CEO da Hasbro. "A Hasbro e a Saber Interactive estão desenvolvendo juntas um novo jogo, com a equipe por trás do megahit de 2024, Warhammer 40.000: Space Marine II. Combinando ação single-player de alta octanagem e multijogador incrível com a tecnologia Swarm da Saber, este novo título AAA, será baseado em uma de nossas grandes marcas e certamente será um sucesso", concluiu Chris.
O termo original que Chris usou para falar do jogo é "tentpole", um termo usado para se referir às marcas mais icônicas e lucrativas. Entre as marcas da Hasbro que encaixam nesse termo estão: Transformers, Dungeons & Dragons, G.I. Joe, Power Rangers e Magic the Gathering.
Vale ressaltar também que Power Rangers teve um jogo recém lançado em 2024 com a Digital Eclipse e D&D tem um novo game anunciado pela Starbreeze Studios com previsão para 2026. Infelizmente o jogo "Transformers Reactivate" que sairia pela Splash Damage foi cancelado.
As informação são da Hasbro e Trading View.
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