Foi revelado hoje (06/12) durante a CCXP 2024 que o RPG oficial de Power Rangers chegará em breve no Brasil pela editora IndieVisivel Press.
Um dos materiais mais completos do universo de Power Rangers chegará em 2025 pela editora IndieVisivel Press, a mesma que publica os quadrinhos regulares da franquia. O livro básico do RPG de Power Rangers foi lançado originalmente em 2021 pela Renegade Game Studios. De lá pra cá o sistema ganhou vários livros complementares e materiais adicionais como campanhas por exemplo.
O RPG ele se baseia em um sistema próprio da empresa que é o "Essence20".
Conhecendo o sistema Essence20
"O Essence20 é um sistema baseado em d20 e nele a criação é super customizável, quase como uma prancheta de desenho para a criação do design de personagem a partir de três aspectos: que tipo de pessoas são, qual é a sua função como parte da equipe e quais experiências eles tiveram em sua vida antes de se tornarem um herói?", palavras da equipe da Renegade.
Esses elementos, conhecidos como Origem, Função e Influência, se unem para construir um novo Ranger pronto para combater as forças do mal. O Essence20 usa dados para representar diferentes níveis de habilidade ou poder. Em vez de usar apenas dados diferentes para causar dano, O jogo dá aos jogadores aquela sensação gostosa de uma boa rolagem de dados.
Arte da capa do Livro de RPG feita por Dan Mora - Imagem: Reprodução Renegade Game Studios |
"Ao jogar testes de habilidades e rodadas de ataque", disse um porta voz da Renegade, "Um jogador sempre rolará um d20 mais o dado aplicável para o tipo de ação que eles estão fazendo, resultando em um total que deve exceder a dificuldade do Teste de Habilidade para ter sucesso. Essence20 também inclui um mecanismo de progressão, onde se um personagem se especializou em uma determinada Habilidade, eles podem rolar seu Dado de Habilidade mais qualquer outro tipo de dado sob ele, escolhendo o maior resultado de dado para adicionar ao resultado do d20. Um sucesso crítico é feito quando qualquer Dado de Habilidade mostra seu maior número, dando uma enorme chance de crítico, matematicamente, e, claro, então ser capaz de ter resultados épicos da maneira mais heroica possível!".
Uma das consequências mais comuns em RPG para jogadas ou decisões ruins é a morte do personagem. A ideia de heróis morrendo nas mãos dos bandidos em um jogo dos Power Rangers não parece tão adequado, então os designers seguiram por outro caminho para aqueles momentos sombrios quando os vilões têm a vantagem.
"Os personagens de Power Rangers não morrem", comentou o porta voz da Renegade. "Sua equipe pode perder contra uma ameaça, e seu personagem pode ser tirado de combate, mas não há danos letais aos personagens do jogador no jogo. Se derrotado, sua equipe pode enfrentar consequências terríveis, mas isso apenas dá uma oportunidade para outra aventura, na qual você pode abordar a tarefa de uma maneira diferente".
Mergulhando na Era Zordon
O primeiro livro cobre as seis primeiras temporadas da série, embora os jogadores também possam usar o reboot de Power Rangers de 2017 como um exemplo de como atualizar os conceitos da série.
"O Power Rangers Roleplaying Game Core Rulebook cobre a época em que Zordon era o mentor dos Power Rangers", falou o porta voz da Renegade. "Este livro se concentra na Alameda dos Anjos e no Centro de Comando como uma base central de ação, com Zordon e Alpha 5 como os pontos de contato para missões e Rita Repulsa e Lorde Zedd como os principais vilões por trás das ameaças que os personagens enfrentarão".
Detalhes sobre a data de lançamento no Brasil serão revelados em breve.
0 Comentários