A mini-série em quadrinhos Power Rangers Universe respondeu antigas perguntas, trouxe novos conceitos e também algumas dúvidas.
Atenção, o texto à seguir contém SPOILERS.
Na semana passada (25/05) tivemos o encerramento de Power Rangers Universe com a edição #6. Essa mini-série escrita pela Nicole Andelfinger trouxe os primeiros Power Rangers intitulados "Squadron" e também a origem do Ranger Fantasma, apresentado aqui como Morfonauta.
No final da história o Morfonauta é possuído pelo Espectro Negro, os Squadron Rangers percebem que a única maneira de salva-lo é utilizar seus Morfadores (chamados aqui de Corações) e purificar o planeta e junto com ele todos os seres, incluindo o Morfonauta. Só que no processo algo acontece... os corpos físicos dos Squadron Rangers se vão e no lugar eles se tornam figuras que alternam entre Rangers de diferentes equipes, seriam os Emissários da Rede de Morfagem?.
Quem são os Emissários no cânone de Power Rangers?
Os Emissários da Rede de Morfagem - Imagem: BOOM! Studios |
Os Emissários foram apresentados originalmente no arco Shattered Grid (2018) e tiveram forte impacto nas sagas posteriores, mas como sabemos em diversas histórias, só existiam três deles e ambos respondiam diretamente aos Mestres da Morfagem e possivelmente criados por eles, cumprindo justamente o papel de emissários. Mais na frente no quadrinho Power Rangers #6 (2021) é contado que o personagem Sire Lentivous teve uma visão onde Emissários haviam sido criados por seres conhecidos como "Os Primeiros" (que teorizamos em outra ocasião como sendo os próprios Squadron).
A nova origem de Power Rangers Universe
A roteirista confirmou em sua conta pessoal no Twitter que sim, os Squadron Rangers se tornaram os Emissários, ou seja, existem seis deles ao invés dos três que fomos apresentados nos últimos quatro anos nas histórias da BOOM! Studios. Confira o que ela afirmou:
"Posso confirmar que eles (Squadron Rangers) realmente ascendem para se tornarem os Emissários [...] Os Emissários são guardiões da Rede e são principalmente energia neste momento. Os adolescentes (Squadron Rangers) fazem da parte da civilização dos Mestres da Morfagem".
Ela também reforçou que os Mestres da Morfagem estudam, usam e protegem a Rede de Morfagem e há rumores de que a própria Rede de Morfagem pode criar vida (o que é confirmado na série de TV).
Os jovens Mestres da Morfagem após acessar todo o poder da Rede, viram os Emissários - Imagem: BOOM! Studios |
Em resumo os Squadron Rangers que são jovens Mestres da Morfagem ascenderam à Rede e se tornaram os Emissários.
Contradição com histórias anteriores?
Por mais que os Emissários nunca tenham dito que eram realmente três, nunca houve indícios que existiam outros três nos confins do universo. A própria história de Lentivous afirma que foram criados três por seres conhecidos como "Os Primeiros", mas até ai podemos teorizar que a visão que ele teve estava meio nublada e poderiam sim ter mais Emissários. Mas como fica a situação dos Empíreos?
Durante as sagas Unlimited Power e The Eltarian War fomos apresentados aos seres cósmicos conhecidos como Empíreos, criaturas que são análogas malignas dos três Emissários. Segundo Lentivous esses seres são as "sombras" dos próprios Emissários.
Acima os três Empíreos e logo abaixo os Emissários Vermelho, Azul e Amarelo junto com o Ranger Fantasma - Imagem: BOOM! Studios |
Porém ficam algumas dúvidas no ar:
- Os Primeiros realmente existiram? Já que agora sabemos que os Emissários se criaram sozinhos.
- Os ex-Squadron Rangers eventualmente irão trabalhar com os Mestres e assim se tornarem de fato os Emissários?
- Existem mais três Empíreos? ou os três Emissários adicionais apresentados em "Universe" se tornaram eventualmente essas criaturas?.
Provavelmente teremos essas respostas à medida que o Universo Expandido de Power Rangers vai se desenvolvendo. Mas até lá, ficaremos de olho para não perder nenhum detalhe.
0 Comentários