Em sua última declaração no site da Toei, Shinichiro Shirakura comentou que Super Sentai passaria por várias mudanças nos próximos anos. Essa informação entrou em conflito com a declaração dos atores Kohei Higuchi e Hirofumi Suzuki, astros de Donbrothers (atual série Super Sentai) que comentavam sobre a possibilidade da franquia encerrar. Mas agora tudo está esclarecido.
Em entrevista recente para o canal brasileiro Tokufanático, Shirakura respondeu algumas perguntas feitas pelo professor de japonês Charles Kruger.
Shirakura foi questionado sobre o futuro de Super Sentai e foi bem incisivo em sua resposta, a franquia continuará, independente de número de audiência e venda de produtos. Ele ainda aproveitou para falar das declarações dos atores. Segundo ele a fala diz respeito ao fato dos atores darem o máximo de si como se Donbrothers fosse a última série e não que seria de fato a última.
O canal perguntou sobre a expansão das franquias Super Sentai e Kamen Rider, e Shirakura respondeu:
Super Sentai já está expandido pro mundo todo como "Power Rangers", mas a partir de agora queremos expandir Kamen Rider. Achamos que o filme "Shin Kamen Rider" que pretendemos lançar em 2023 pode ser uma oportunidade (para isso).
Com essa fala podemos imaginar que pelo menos no momento a Toei colocará esforços apenas no Japão, terra dos Super Sentai enquanto o ocidente continuará com Power Rangers.
Um outro questionamento levantado por Charles foi sobre o público alvo atual de Super Sentai. E essa foi a resposta.
O público-alvo do Super Sentai, como sempre, são meninos de 3 a 6 anos, mas temos planos de expandir mais um pouco a faixa etária das pessoas que assistem.
Relembrando a declaração anterior no site da Toei onde Shirakura frisava sobre mudanças na franquia, pode ser que a ampliação da faixa etária seja uma das várias que veremos em Super Sentai nos próximos anos.
Para assistir a entrevista na íntegra, só conferir o vídeo abaixo.
0 Comentários