Power Rangers originalmente pertencia à Saban, que nos anos 2000 vendeu os direitos da série de TV pra Disney, que mais tarde venderia de volta pra Saban em 2010 para que em 2018 a Hasbro comprasse tudo! Ufa! Acho que deu pra entender.
Só que voltando para os anos 90, a Saban fez uma parceria com a 20th Century Fox para lançar os filmes Mighty Morphin Power Rangers (1995) e Turbo - Power Rangers 2 (1997). Quando a Disney adquiriu a marca nos anos 2000, ela não comprou os direitos dos filmes, ou seja eles ficaram nas mãos da Fox por muito tempo e é ai que tudo fica engraçado (ou trágico para alguns fãs).
Em 2017 a Disney comprou a Fox e com ela seu vasto catálogo de séries, documentários e filmes e adivinha só quem estava no meio: Sim! Power Rangers.
A chegada do STAR
Chega no dia 23 de Fevereiro de 2021 na Austrália o serviço STAR, que será uma adição ao Disney+ acrescentando ao catálogo quase 450 filmes e 155 séries de TV. No Brasil a STAR virá como um serviço à parte e não tem data de lançamento programada.
Dentre os mais de 400 longas do catálogo estão os dois filmes de Power Rangers dos anos 90. A pergunta que fica no ar é: Será que em algum momento a Hasbro entrará em acordo para recuperar os filmes ou deixará nas mãos da Disney?
Fonte - Film Ink
0 Comentários