Lançada no final de Outubro, Sins of the Future é o graphic novel que da sequência aos eventos de Força do Tempo, mas especificamente após o crossover dos Rangers do Futuro com Força Animal como visto na série de TV. A história do quadrinho é uma colaboração dupla entre Trey Moore (Psychotic, Trial of Astronema) com o Matthew Erman.
Em entrevistas recentes para o Reddit e Ranger Danger Podcast, Erman comentou dos desafios de se produzir um quadrinho que ficasse alinhado com os eventos mostra dos na série de TV.
No Bate-Papo com o Ranger Danger o escritor comentou que a Hasbro foi bem clara e precisa, tudo mostrado no quadrinho precisa ser cânone com a série de TV, o que inclui Power Rangers Hyperforce. Matthew ainda falou que um dos grandes desafios foi trabalhar com a lacuna deixada pela morte do Alex na série, foi nesse momento que ele traçou o fio condutor da história e como a chegada da nova Ranger Preta poderia responder perguntas deixadas a dezenove anos atrás quando a temporada estreou.
No Reddit perguntaram para Matthew como funciona o processo para escolher qual temporada uma graphic novel vai abordar.
Não sou um tomador de decisões na BOOM ou Hasbro, mas pelo que posso dizer, tem muito a ver com a Hasbro e o que ou qual dos times eles querem dar destaque também. Acho que ficar na cola da Hasbro é uma ótima maneira de incentivá-los a fazer mais histórias como essa. Acho que é por isso que Força do Tempo ganhou o quadrinho, vocês amam esta temporada pelo que eu entendo.
Matthew também falou sobre quais foram suas principais influências na hora de escrever a história.
Então, a lógica da viagem no tempo é um pesadelo, mas eu a imaginei como uma mistura entre Looper e De Volta para o Futuro - em que certos eventos mudam a linha do tempo linear (Alex voltando à vida, etc.) enquanto outros eventos podem mudar certas dimensões ou linhas do tempo inteiras como em Shattered Grid. Power Rangers é flexível o suficiente, eu acho, para apoiar algumas teorias sobre viagem no tempo sem ser excessivamente paradoxal (uma vez que é inerentemente paradoxal), então você só pode fazer alguma coisa (risos).
Power Rangers Sins of the Future já está disponível na Amazon em versão digital e física com idioma em inglês. No Mega Power Brasil você pode conferir o review completo do quadrinho.
0 Comentários